segunda-feira, 25 de junho de 2012

27º Encontro dos Urban Sketchers - Sesimbra

No passado dia 23 realizou-se o 27º encontro dos Urban Sketchers no Castelo de Sesimbra. A zona é definitivamente bonita, com as vistas que seriam de esperar num castelo ao cimo do monte, no entanto para o desenho as possibilidades eram algo limitadas e senti-me um pouco orfão de pontos de interesse que me motivassem.
De qualquer forma lá consegui encontrar uns ângulos e perspectivas na zona da recepção e no final da manhã atirei-me à vista tipo "postal" de um dos miradouros.




Apesar do miradouro ser em campo aberto tive que partilhar o espaço com as moscas e outros insectos que insistiam em espreitar o desenho em cima do meu corpo, para além do sol estar verdadeiramente abrasador e em todo o seu esplendor (eram mais ou menos 12:00h).


Ao almoço não pôde faltar a sessão habitual de "quem desenha quem". (Mais uma vez o scanner baralhou-se com os amarelos e castanhos claros e optou por transformar o Luís numa mancha azul).
A seguir ao almoço decidimos mudar de ares e demos um pulinho até ao Cabo Espichel que estava mesmo ali ao lado. O vento era forte e com cheirinho a maresia, o que serviu para esquecer o calor que se fazia sentir na zona do castelo.
A (quase) ausência de sombras contribuiu para alimentar o escaldão que apanhei no pescoço, mas pelo menos consegui encontrar no convento recanto que estava a implorar-me para ser desenhado.



No final regressámos ao castelo para a partilha habitual e provarmos um moscatel oferecido pela CM Sesimbra.

2 comentários:

Manuela Rosa disse...

Que maravilha reviver o encontro pelos teus desenhos e palavras...

Luís Ançã disse...

Belo encontro!