domingo, 31 de março de 2013

Aeroporto de Roma - I

De viagem para a Sicília foi necessário fazer uma escala no aeroporto de Roma. Uma escala de cerca de 6 horas. Para mim os aeroportos não são dos locais mais interessantes do mundo (já que não tenho o hábito de desenhar pessoas), mas confesso que com um olhar um pouco mais atento facilmente se encontra algo que desenhar.


Como tinha mesmo muito tempo achei por bem investir num desenho mais demorado. Pareceu-me que a escultura esférica em madeira era suficientemente complicada para me criar problemas: e causou. Apesar do desenho ter ficado relativamente simples dei por mim muitas vezes a observar a escultura a tentar perceber os vários planos de todos os elementos.


A torre de controlo chamou-me logo a atenção por tê-la achado tão diferente do habitual. Desenhá-la foi logo uma certeza. Procurei um pouco e consegui arranjar um lancil ao sol para me sentar de onde tinha uma visão perfeita para desenhar.

Sem comentários: