terça-feira, 9 de abril de 2013

Savoca - Bar Vitelli


O bar Vitelli foi onde Francis Ford Coppola filmou algumas cenas do filme "O Padrinho", e não quis sair de Savoca sem o desenhar.
Foi feito logo de manhã, antes do pequeno almoço, mas se alguns desenhos são uma óptima experiência pelo sossego em que são feitos, este foi exactamente o oposto. Naquela manhã estavam a decorrer os trabalhos de limpeza da estrada (na berma da qual estava o muro onde eu me sentava) e estava constantemente a passar uma carrinha de limpeza, daquelas que têm umas escovas por baixo. Para além do barulho que fazia, levantava também imenso pó, pelo que de cada vez que passava eu tinha que me levantar e ir para o outro lado da praça esperar que o pó assentasse.
Depois desta história da limpeza, que ainda durou uns bons 20 minutos, chegou um grupo de motards que estacionou mesmo entre mim e o bar. Saíram das motas e desataram a tirar fotografias por todos os lados e falar altíssimo.
Naquele ponto em que já estava farto da barulheira da limpeza da estrada, acho que estava pronto para mandar calar um grupo de motards.
Mas escolhi a opção correcta e fui tomar o pequeno almoço num ambiente de maior sossego.
Depois do pequeno almoço voltei para terminar a pintura e desenhar a escultura de homenagem ao cineasta.

Sem comentários: