quinta-feira, 4 de abril de 2013

Savoca - a mota e a subida ao castelo

Na 1ª volta pela vila, apesar de ter visto alguns pormenores engraçados de arquitectura, o 1º desenho acabou por ser desta mota que estava aparentemente abandonada (mais tarde até descobriram que estava aberta e houve quem se tenha sentado no interior).
Enquanto desenhava fui interpelado por uma senhora que me pareceu preocupada, com receio que estivesse a passar uma multa ou algo do género. Quando lhe mostrei que estava a desenhar ficou satisfeita.


De manhã, quando fiz o desenho do post anterior, tinha visto as ruinas de um castelo que seria o ponto ideal para me aperceber das dimensões reais da vila. Fiz a subida pelo monte, mas no acesso directo ao castelo deparei-me com um portão fechado a cadeado.
Ainda pensei em saltar mas não quis arriscar a prisão em Itália, ainda para mais logo no 1º dia sem quase nenhum desenho feito.
Acabei por me virar para baixo e sentei-me no muro a desenhar a bela perspectiva.

Sem comentários: