segunda-feira, 15 de abril de 2013

Savoca - o final


E este é o último desenho de Savoca (que na realidade foi o penúltimo a ser feito, o último já apareceu há 2 posts atrás).
Este foi um desenho feito a 2 tempos, já que a mancha de cor foi aplicada aleatoriamente logo na noite da chegada, ficando em aberto para um qualquer desenho que fizesse sentido ali fazer.
Quando fiz a mancha imaginei em alargar horizontes e fiquei à espera ao longo dos dias que a oportunidade surgisse.
E surgiu quando decidi saltar o portão do castelo que encontrei fechado a cadeado logo no primeiro dia. Lá de cima encontrei uma paisagem a 360º maravilhosa, daquelas que não me importava de ficar ali umas horas sentado só a observar. Acabei por me virar para Savoca e registá-la no caderno de um ângulo que muito pouca gente tem oportunidade de ver (a não ser que também decida saltar o portão).

3 comentários:

Filipe Pinto disse...

Parabéns Filipe, pelo conjunto dos desenhos. A panorâmica deste ultimo está fantástica. Consigo reconhecer o Mosteiro, o arco da porta da cidade, o miradouro do largo onde se localizava o Vitelli. Também gostei do desenho no cartão que não esborratou nada e do desenho na barriga da baleia a provar que com mais tempo o desenho ganha em detalhe e rigor. Venham mais Etnas...

Anónimo disse...

Adorei os desenhos Filipe! As palavras e as imagens são o verdadeiro testemunho de uma experiência q deve ter sido bastante enriquecedora. Bjs. Dulce

Mário Linhares disse...

Resultou muito bem esta tua dupla página.
Parabéns Filipe!