quinta-feira, 27 de junho de 2013

Évora IX - recordações


Este foi mais um desenho feito no caderno pequeno. Gostei dele a preto e branco e decidi não lhe aplicar qualquer cor.
Desenhei de pé, mais ao menos ao meio da rua, para conseguir apanhar a perspectiva que queria.
Este é um desenho cheio de memórias:
- Da única vez neste dia que o sol apareceu e iluminou as paredes (mais ou menos durante 2 minutos);
- Da senhora que passou por mim e me perguntou o que é que eu estava a escrever (já me aconteceu mais do que 1 vez em locais diferentes);
- Da mota que estava a ser afinada na rua ao lado e ocasionalmente fazia uma barulheira enorme, até se ir embora com um grande estrondo;
- Da rapariga que estava em limpezas na casa à esquerda e de vez em quando vinha cá fora sacudir os panos e vassouras;
- Do homem que regressou do seu jogging e ficou a fazer alongamentos ali perto, até entrar na casa mais à esquerda;
- Do homem que me veio perguntar onde ficava a pastelaria Pão de Rala (ali pertinho, onde se comem uns doces tradicionais fantásticos);
- E finalmente de chegar ao fim do desenho, fechar o caderno, e ter guardado todos estes pequenos momento num cantinho do cérebro para mais tarde recordar.

Sem comentários: