domingo, 29 de setembro de 2013

As influências


Ao olhar para o forte de São Julião da Barra naquela manhã, com as sombras tão bem delineadas, lembrei-me do João Catarino e dos seus desenhos com um preto e branco muito expressivo.
Assumo-me como um fã incondicional dos desenhos do João, e não há dúvida que a sua técnica já ocupou merecidamente um espaço no imaginário de quem desenha diários gráficos.
Eu assumo facilmente as minhas influências... e tenho uma ambição: conseguir juntar todas as minhas influências e com um toque pessoal torná-las em algo diferente e novo, só meu, e quem sabe, talvez um dia possa também tornar-se uma influência para outros.
Muitos olharão para este desenho e dirão que é "à lá João Catarino"... e têm razão. Mas também têm razão se disserem que é um Filipe Almeida, em busca incessante do seu traço especial.

Sem comentários: