sexta-feira, 20 de setembro de 2013

São Cosmado - mais casas e o cão que ladra


Durante grande parte deste desenho tive a companhia de um pequeno cão que insistia em não parar de ladrar. O curioso é que quando ali cheguei o animal já tinha aquele ladrar rouco, de quem já anda a fazer aquilo continuamente há algum tempo. Mas isso não o demoveu... lá continuou a ladrar quando devia era estar sossegado e dar algum descanso à sua "voz". Claro que tudo isto foi feito a uma distância segura de mim... mostrar-se forte e ladrar, isso sim, mas arriscar-se a um contacto físico, isso não.
Como viu que eu não iria sair dali tão depressa lá acabou por se cansar e foi dormitar um pouco. Mas quando me fui embora insistiu em aprofundar a sua rouquidão e ladrar mais um pouco. O animal ainda vai arranjar um problema sério nas cordas vocais se continuar com este ritmo.

Quanto ao desenho, desta vez experimentei desenhar as casas em pedra com a caneta cinzenta, enquanto que as linhas gerais foram feitas com a parallel pen.
O cenário ao fundo voltei a fazer directamente com a mancha a aguarela, à semelhança do que tinha experimentado no desenho anterior.

Sem comentários: