sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Passagem de nível


Só no momento em que escrevo estas palavra me apercebi que a expressão passagem de nível não tem nada a ver com comboios. Podia chamar-se "passagem sobre carris" ou "travessia de linha" ou outra expressão qualquer que fizesse referência a uma linha férrea. Mas não (entretanto fui procurar no google), passagem de nível apenas diz respeito ao facto da estrada e da linha férrea se cruzarem ao mesmo nível. Quem não saiba o que é nunca vai perceber do que se trata só pelo nome.

Finalmente consegui parar neste local que já tinha "detectado" há algum tempo, e aproveitar um pouco o prazer de desenhar elementos das tão adoradas linhas férreas (pelo menos por mim).
Já por uma ou outra vez consegui vislumbrar o comboio que por aqui passa, com apenas 1 carruagem, que muito jeito deve dar às populações das aldeias das redondezas e onde imagino que velhos conhecidos se encontrem frequentemente no mesmo horário. 

1 comentário:

Rosário disse...

As pessoas da minha idade e um pouco mais novas sabem bem o que é "passagem de nível"! Mudam-se os tempos e conhecemos outras coisas.