terça-feira, 2 de setembro de 2014

Em viagem


Este ano fiz a viagem para São Cosmado sozinho, por isso aproveitei para ir por uma estrada que já há alguns anos tinha deixado de usar devido a ter surgido uma alternativa mais rápida e com muitas menos curvas e contra-curvas.
Infelizmente uma das zonas mais bonitas do percurso, que sempre teve uma vegetação luxuriante, estava completamente transformada devido a um incêndio.
Mas a falta de vegetação alta permitiu-me visualizar estas casas do outro lado do vale, e uma reentrância na estrada deixou-me estacionar o carro e sair para um desenho a meio do percurso.


Quando decidi relembrar esta estrada vinha-me sempre à memória uma ponte de pedra que sabia que queria desenhar. Já não me lembrava, mas uma placa junto à ponte indicou-me que o rio lá em baixo é o Vouga.
O melhor ângulo que encontrei para desenhar a ponte não me deixou fugir do sol e as moscas abundavam naquele local, por isso fiz o desenho meio de fugida e cheio de vontade de sair dali, com tanta intensidade como a vontade que tinha de desenhar a ponte.

Sem comentários: