quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Há vida em Lisboa


Por diversas razões sinto que não tenho desenhado tanto quanto gostaria ou já estava habituado. No último sábado fui dar uma volta a Lisboa, à zona do Campo Mártires da Pátria, e embrenhei-me por ruas onde nunca tinha passado.
Este foi o primeiro desenho que fiz e foi óptimo para me recordar o quanto eu gosto de urban sketchar: enquanto ali estive a desenrolaram-se à minha volta diversos pedaços de vida, desde a senhora que tinha encomendado um bolo na pastelaria que por engano foi vendido a outro, aos 2 senhores de idade que não se viam à algum tempo trocaram umas palavras, dos 2 trabalhadores que iam montar um andaime no pátio ali ao lado, até simplesmente à rapariga que fumava na janela do último andar.
Há vida à minha volta... é por isso que gosto do urban sketching.

Sem comentários: