segunda-feira, 2 de maio de 2016

Histórias do porto de Lisboa


Fui dar mais uma voltinha ao porto de Lisboa. Desta vez fui mais para a zona de St. Apolónia para desenhar um quiosque no qual andava de olho há já muito tempo.
Enquanto desenhava tive a companhia de um "habitante local" que se sentou ao meu lado, por falta de ter algo melhor para fazer.
Mas em conversa aprendi algumas coisas com ele:
  - o quiosque é explorado pela mesma pessoa há 27 anos;
  - os estivadores estão a cumprir uma greve de 25 dias (mais do que eu tenho de férias por ano);
  - os estivadores têm um salário mensal de cerca de 3000 €
  - é nesta zona que a GNR vem despejar resultados de pesca apreendida
  - há cerca de 1 ano chegaram 2 gruas novas a esta zona que revolucionaram a rapidez no trabalho dos estivadores;

No meio disto tudo acabei por não perguntar onde é que o senhor se encaixava nesta zona.

Sem comentários: