quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

À conversa


Este desenho teve daquelas envolvências que valorizam ainda mais o prazer de desenhar no local. Enquanto o fazia saiu uma senhora da porta da casa castanha, que se cruzou com um senhor que ia a subir a rua, e rapidamente se puseram à conversa a trocar impressões sobre a sua manhã.
A conversa foi ainda mais engraçada porque ambos falavam à velocidade da metralhadora quase sem se ouvirem um ao outro, e por isso andavam quase sempre desfasados.
Tudo acabou com o senhor a aconselhar um peixe espectacular que tinha comprado na praça, a senhora a replicar que não gosta de espinhas, e o senhor a responder que aquele peixe não tinha espinhas.
Como já não sabia que peixe era foi procurar a informação no talão de compra... era perca, mas entretanto ambos ficaram na dúvida se o peixe era perca ou "persa".
A senhora ficou com ideia de ir comprar o peixe mas, depois de ir cada um para seu lado, ainda voltou a abrir a porta de casa e gritou lá para dentro: "olha lá, o peixe chama-se perca ou persa?". Não consegui ouvir a resposta.

2 comentários:

Rita Caré disse...


Obrigada por partilhares estas histórias com conversas! :)

Rosário disse...

Que história engraçada! E é perca ou persa?