segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Portas


Eu gosto de desenhar portas mas há muito tempo que não desenhava uma. No outro dia fizeram-me esse comentário e fiquei com a ideia estampada na cabeça. Quando fui dar uma voltinha a Alfama vi-me rodeado de muitas portas, daquelas que apetecem desenhar, e de repente tudo se conjugou: apareceu mais uma no meu caderno.
O sol estava a bater-me nas costas enquanto desenhava e punha uma sombra interessante na porta. Enquanto isso mais à direita, de vez em quando aparecia uma senhora na janela da sua porta para pendurar mais uma peça de roupa nas cordas do estendal, enquanto uma criancinha dentro de casa ia brincando em voz alta.
Mais abaixo na escadaria, sentado num dos degraus, um senhor falava ao telemóvel a tentar pedir uns favores para conseguir visitar o barco que a arqueologia desenterrou no Campo das Cebolas.

Sem comentários: