sexta-feira, 17 de março de 2017

À pesca


Pode não parecer, mas este desenho foi feito à hora de almoço num dia de sol radioso. Não me apeteceu pintá-lo da forma habitual, queria fazer algo diferente. Por isso usei apenas o sépia com uns toques de ultramarino para fazer uma espécie de imagem a preto e branco, a prestar atenção ao valor tonal que tentaria aplicar caso usasse as cores "reais".

Sempre tive curiosidade em relação aos pescadores, que passam horas parados sempre à espera que algo aconteça.  É difícil não pensar que seja uma verdadeira seca. Mas entendo que talvez o que sintam enquanto ali estão seja muito semelhante ao que eu sinto enquanto desenho... basta ser algo que nos dá muito prazer.

1 comentário:

Teresa disse...

Esse efeito do quase" preto e branco" resultou muito bem. Nota-se que os teus desenhos, para lá do bem desenhado e enquadrado, te dão muito prazer.

Pescar, mesmo sem apanhar peixe nenhum, é uma forma de relaxar e de ter prazer naquilo que se faz. Muito bem comparado. É preciso é que o que fazemos nos nossos tempos livres nos dê prazer.