terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amarante



Eu sei que já tinha estado em Amarante. Tenho fotografias que o comprovam, a andar de barco no rio com a ponte como cenário. Mas mais uma vez a memória deixou-me ficar mal e guardou tudo para ela. Por um lado foi bom, porque pude passear por Amarante como se fosse a primeira vez. Mais uma vez tive que fazer muitas opções em termos de desenho, porque se tivesse oportunidade ficava por ali muitas horas entretido com as canetas e o caderno.
Vou recordar o tempo que estive sentado à beira-rio, a desenhar a ponte, ao som da água a correr.
Foi por pouco que não escolhi o caderno panorâmico para continuar o desenho mais à esquerda da ponte, porque o motivo era bem interessante, mas já me imaginava a deixar-me levar pelos pormenores e a precisar de mais tempo do que aquele que tinha disponível.

1 comentário:

Rosário disse...

Interessante a perspectiva da ponte!