quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Palácio Galveias - experiência


Se olharem para o céu deste desenho talvez vejam algo de diferente. Foi uma tentativa de experimentar uma técnica que vi de usar o lápis de cera branco para reservar o branco do papel, ou seja, antes de aplicar a aguarela usa-se o lápis nas zonas que queremos manter sem tinta, porque a aguarela não "agarra" sobre a cera.
O papel deste caderno também não é a melhor opção para efectuar esta experiência, mas pelo menos deu para ver que resulta.
Nem todo o efeito de nuvens deste céu foi feito desta forma, mas definitivamente julgo que esta técnica dá para criar efeitos de nuvens que normalmente não se conseguem fazer em desenhos rápidos de rua, pelo que vou tenciono manter as experiências e o lápis de cera branco já faz parte do meu kit de desenho.



Como não pretendo que este blog seja apenas um repositório de desenhos bonitos, mas sim uma partilha daquilo que vou fazendo, junto também esta dupla página que foi feita no mesmo dia, representativo da minha busca pelo traço para desenhar pessoas (que normalmente insistem em não parar quietas enquanto as tentamos desenhar).

Sem comentários: