domingo, 27 de abril de 2014

Itália - Veneza


Quando cheguei a Veneza apanhei um susto enorme: a multidão era imensa. Confesso que sou um pouco esquisito em relação a multidões e tenho uma grande tendência para as evitar. Mas por ali havia mesmo muita gente.
Comecei a percorrer as ruas quase em fila indiana, até que comecei a enfiar-me pelos cantos e recantos onde não via ninguém. Acabei por atravessar uma ruela apertadinha, daquelas que não têm mais do que 1 metro de largura e cheguei a este espaço.
E depois do choque inicial acabei por ficar neste local cerca de 2 horas a desfrutar um dos melhores momentos de urban-sketching que tive nos últimos tempos. Almocei também por ali, no meio tempo entre o traço a caneta e a pintura.
Enquanto ali estive senti-me inserido naquele ambiente e me fui apercebendo de diversos pequenos momentos que por ali aconteciam, à medida que os seus sons e cheiros me iam chegando, desde o isqueiro do fogão de alguém que foi cozinhando o almoço, passando pelo entusiasmo na voz de quem entoava a musica que enchia a rua, até à criança que apareceu a correr, parou para ficar uns minutos a olhar para o desenho a crescer e desapareceu a correr tão depressa como chegou.

1 comentário:

Filipe Pinto disse...

Uma página com uma excelente composição