segunda-feira, 1 de setembro de 2014

São Martinho do Porto


Antes de seguir mais para norte no país fiz uma paragem por São Martinho do Porto.
Naquela manhã o tempo não convidava à praia, com o céu escurecido e o vento a soprar. Mas para os pescadores ocasionais na zona do Porto estava óptimo. Sentados profissionalmente em cadeiras deixavam o tempo passar em conversas animadas. Acabaram por se levantar e ir embora e deixaram-me a passar o tempo à minha maneira.


Ao percorrer as ruas da vila a caminho da pastelaria para comprar umas bolachas de manteiga e umas areias (um ritual obrigatório sempre que passo por São Martinho do Porto), encontrei esta porta na fachada de uma casa abandonada. A pastelaria tem fabrico próprio e as bolachas estão sempre a sair, por isso pude dedicar-me um pouco àquela porta.
A certa altura passou por mim a senhora que mora ao lado da casa abandonada e aproveitou para se queixar do estado da mesma (inclusivamente já tinha posto uns cartões a tapar a porta ao lado desta).
Acabou por dizer aliviada que já estão previstas obras para esta casa e que a rua vai ficar melhor. Eu só consegui pensar que felizmente passei por aqui nesta altura e ainda consegui desenhar a porta com as suas folhas.

1 comentário:

Henrique Vogado disse...

As folhas ficaram uma delícia.